HomeEmpresaHistória

História

A CBE é uma empresa portuguesa, líder na prestação de serviços e na oferta de soluções integradas de telecomunicações para rede fixa (HFC, FTTx e FTTH) e móvel (2G, 3G e LTE/4G).

Fundada em 1998, a CBE inicia operações na prestação de serviços de planeamento, formação, projeto e engenharia para a Cabovisão – Televisão por Cabo (Redes HFC).

Em 2000, alarga a atividade à área das redes móveis, reforçando também a oferta de serviços:
 

  • Licenciamentos;

  • Construção de Redes GSM/ UMTS/ WCDMA e Wi-Fi;

  • Cadastros;

  • Instalação/Integração de Equipamentos Ativos;

  • Outsourcing.
     

Em 2004, seguindo as tendências do mercado, dá-se início ao processo de internacionalização com as operações em Espanha e Gibraltar.

Como resultado do crescimento da empresa, a CBE constrói em 2005 a sede em Lisboa (Vialonga), com mais de 5.000m2 de áreas operacionais, escritórios e armazéns.

Dado o know-how e o estabelecimento de parcerias internacionais, a CBE foi convidada em 2007 para participar na construção da primeira rede de FTTH (Fiber to the Home) em Portugal, para a Optimus.

Em 2008, inicia a operação e manutenção de redes fixas e móveis para o mesmo operador (Optimus), sendo a primeira empresa portuguesa da área de engenharia e construção a ganhar este tipo de contratos.

Em 2010, a CBE foi escolhida para construir os projetos FTTH da Vodafone e da ZON.

A CBE destaca-se pela sua inovação, qualificação e juventude dos seus colaboradores, forte investimento em tecnologias de ponta e parcerias internacionais, bem como pelo serviço de excelência que presta aos seus Clientes, tendo sempre como prioridade a criação de valor e a Satisfação dos Clientes.

2020 © CBE. Todos os direitos reservados |4ITFUTURE