HomeEmpresaResponsabilidade Social

Responsabilidade Social

A principal função de uma empresa consiste em criar valor através da produção de bens e de serviços exigidos pela sociedade, gerando assim lucros para os proprietários e acionistas e bem-estar para a sociedade, em especial através de um processo contínuo de criação de emprego. A emergência de novas pressões sociais e de mercado estão a conduzir progressivamente a alterações dos valores e dos horizontes da atividade empresarial.

A responsabilidade social é, assim, a integração voluntária, pelas empresas, das preocupações sociais e ambientais nas atividades comerciais e nas relações com todas as partes e, cada vez mais, as empresas reconhecem hoje que o sucesso económico e financeiro está intimamente ligado ao desempenho ambiental e social.

Neste pressuposto, a CBE tem mantido uma postura permanente e consistente perante estes princípios, assumindo-se como um elo forte na ligação à sociedade, garantindo uma postura de responsabilidade social elevada e consciente.

As ações neste âmbito são diversas e focalizadas em diversas áreas de intervenção, das quais destacamos:
 

  • A CBE apoia de novo a Campanha "Saco Solidário" AMI - Assistência Médica Internacional


A CBE vai de novo este ano apoiar a campanha de angariação de bens alimentares e de higiene, para a Fundação AMI, com vista à sua distribuição junto da população mais carenciada, em parceria com a empresa Kelly Services.
 


De salientar que a CBE já se junta a esta causa há 2 anos e tem sempre contribuído, devolvendo os sacos solidários cheios de alimentos e produtos de higiene.

Um pequeno contributo pode fazer a diferença
!
 

  • CBE patrocinou a equipa de futebol os "CIF - Clube Internacional de Foot-ball".


A CBE patrocinou a equipa de futebol os “CIF - Clube Internacional de Foot-ball”, para que esta participasse na 7ª Edição da Copa Foot 21, que decorreu nos Açores.
 


 

Este evento desportivo destina-se a jovens com idades entre os 6 e os 12 anos e, no caso desta equipa, visava dar oportunidade a algumas crianças mais carenciadas de poderem participar neste certame, que de outro modo não lhes seria possível.
 


 

O CIF (escalão de 2002) terminou o grupo em 1º lugar, passando aos quartos de final, os vencedores dos outros 3 grupos foram o Benfica, Porto e Braga.
 


 

O CIF perdeu nas meias finais com o Benfica (0-2) que ganhou o torneio batendo o Porto na final por 10-2..

O CIF ficou em 4º lugar ao perder com o Braga, a disputa entre 3º e 4º lugar.
 

  • A CBE volta a unir-se na ajuda à ABEIV – Associação para o Bem-Estar Infantil de Vialonga


A administração da CBE e os trabalhadores, de norte a sul, unem-se novamente numa nobre causa neste Natal de 2013.

A ação de carater social surge com o objetivo de ajudar as crianças do Centro de Acolhimento Temporário de Vialonga, que acolhe crianças com necessidades primárias e com carências fundamentais.
 

 

  • Campanha "Saco Solidário" AMI - Assistência Médica Internacional


Em Outubro de 2013, a CBE apoiou a campanha de angariação de bens alimentares e de higiéne, para a fundação AMI com vista à sua distribuição junto da população mais carenciada, em parceria a empresa Kelly Services.

De salientar que em 2012, colaboradores e parceiros juntaram-se à causa contribuindo com mais de 1.200 sacos solidários que rondaram os 6.000 quilos de alimentos e produtos de higiene.

Um pequeno contributo pode fazer a diferença.
 

  • A CBE, em conjunto com os seus colaboradores, ajuda a ABEIV – Associação para o Bem-Estar Infantil de Vialonga


A administração da CBE e os trabalhadores, de norte a sul, uniram-se por uma causa neste Natal de 2012.

A ação de carater social surgiu com o objetivo de ajudar as cerca de 20 crianças do Centro de Acolhimento Temporário de Vialonga, que acolhe crianças em risco dos 0 meses aos doze anos de idade. A CBE teve oportunidade de falar com o diretor do Centro, Vitor Cardoso, que expressou o seu agradecimento por esta iniciativa, a qual vem colmatar muitas das carências destas crianças.

Foram muitos os artigos entregues na sede em Vialonga, de alimentos, produtos de higiene, calçado, pijamas, roupa de criança e de cama, cobertores, edredons a alguns brinquedos. A entrega de artigos excedeu amplamente todas as expetativas. O sucesso desta campanha deveu-se ao coração solidário de cada colaborador da CBE, pequenos gestos que geraram decerto grandes transformações na vida destas crianças.
 

      

 

  • Reciclagem de pilhas e baterias ajuda Instituto Português de Oncologia


A CBE solidarizou-se com mais um Peditório Nacional de Pilhas e Baterias usadas, e entregou no passado dia 28 de dezembro todas as pilhas e baterias que reuniu durante o ano de 2012.

Esta iniciativa promovida pela Ecopilhas, a favor do Instituto Português de Oncologia (IPO), permitiu oferecer ao IPO de Lisboa um equipamento de auxílio a intervenções cirúrgicas complexas.
 

 

  • CBE oferece viatura à APAV


Numa vertente de cariz social, em novembro de 2010, a CBE doou um automóvel à APAV. Esta oferta veio permitir a intervenção desta instituição num projeto itinerante de prestação de apoio à vítima emigrante, nos concelhos de Albufeira, Portimão, Loulé, Faro e Tavira. Para mais informação sobre este gesto altruísta em favor da comunidade consulte o Relatório de Mecenato.
 

         

 

  • CBE patrocinou a equipa de futebol da "União Recreativa Desportiva de Tires"


Na vertente desportiva, a CBE patrocinou a equipa de futebol da "União Recreativa Desportiva de Tires" para que esta participasse na 4ª Edição da Copa Foot 21, que decorreu em Vila Real de Santo António. Este evento desportivo destina-se a jovens com idades entre os 6 e os 12 anos e, no caso desta equipa, visava dar oportunidade a algumas crianças mais carenciadas de poderem participar neste certame, que de outro modo não lhes seria possível.
 

  • CBE promove ações de formação prática de prevenção de incêndios


Tendo como enfoque a constante formação e preparação dos colaboradores, a CBE promove ações de formação prática de prevenção de incêndios, valorizando assim os recursos da comunidade onde a CBE se insere. Neste âmbito, já foram realizados simulacros de incêndio e de resgate de vítimas, utilização de extintores e extinção de incêndios, ações financiadas pela CBE, que têm contado com a presença dos Bombeiros Voluntários de Vialonga.
 

               

 

2020 © CBE. Todos os direitos reservados |4ITFUTURE